quinta-feira, 1 de outubro de 2009

OBJETIVOS E SONHOS



Em alguns momentos da nossa jornada nesta terra é preciso parar um pouco, não muito, mas o necessário para refletir e organizar todo o imbróglio da vida. Analisar se realmente estamos na direção correta, se estamos a alcançar tudo que desejamos ou, estáticos, com os olhos para o céu, ansiamos de Deus um raio que nos traz o que realmente precisamos e queremos.

Almejamos muito que a vida oferece, mas nem sempre temos condições de conseguir tudo, entretanto se pararmos um pequeno instante, pensar no que queremos de verdade e certos de que isso é bom - com organização, empenho, sem medir esforços para chegar lá e sem deixar a fé em Deus de lado, pois Ele tudo pode - conseguiremos muito. É claro que é preciso fazer o máximo para que outras pessoas não se prejudiquem. Visar um objetivo e ir atrás de todo coração e toda a alma, com a cabeça no lugar e bastante força de vontade é essencial. Se o objetivo não for alcançado, com certeza neste processo aprenderemos bastante e alcançaremos coisas maravilhosas.

O sonho de um indivíduo jamais deve ser desacreditado ou desestimulado, não o supervalorize nem o iluda, mas dê forças para que ele possa melhorar e continuar a lutar. A capacidade do homem é surpreendentemente incrível. Não devemos desistir dos nossos sonhos e nem desanimar a outros dos deles. Não há sentido na vida se não houver sonhos a seguir, desejos a tentar alcançar mesmo que não dê certo, deixar os sonhos e objetivos de lado é algo muito vazio que apenas será preenchido com a busca.

O caminho pode ser longo e doloroso, pode ser curto e sem sofrimentos, feliz, triste, constrangedor, exaustivo ou até mesmo desconhecido. Mas e daí? Qual o problema? Vai ter medo de sonhar? Ou vai deixar o medo te parar de uma vez? Ouse, encante, arrisque-se e alegre-se com as dificuldades e certamente haverá grandes sorrisos quando chegar a hora que seus objetivos e sonhos forem realizados. Então, quando chegar este grande momento, comemore bastante, festeje com os amados, agradeça quem te ajudou e pare novamente, não muito, mas o necessário para refletir na vida e traçar seus novos objetivos.

Um comentário:

Liliane Silva disse...

Olá Geovave! Adorei seu texto! Ele me fez parar por um instante pra pensar no que realmente quero da minha carreira profissional... Ando meio desanimada com meu tcc, mas esse trecho me fez ter esperança: "... Ouse, encante, arrisque-se e alegre-se com as dificuldades e certamente haverá grandes sorrisos quando chegar a hora que seus objetivos e sonhos forem realizados. Então, quando chegar este grande momento, comemore bastante, festeje com os amados, agradeça quem te ajudou e pare novamente, não muito, mas o necessário para refletir na vida e traçar seus novos objetivos."
Abraço!