sábado, 3 de janeiro de 2009

O verdadeiro show



Grandes histórias a serem contadas, milhões de comentários a serem feitos, lembranças extraordinárias em nossas mentes e em sentimentos profundos em nossos corações. Momentos que mereciam estar em uma daquelas grandes telas de cinema, ou numa daquelas grandes histórias de amor das novelas.

Tudo aquilo que vemos nas telas do cinema ou da tv e até mesmo ouvimos no rádio, fantasiam as nossas vidas, fazem com que, muitas vezes, sintamos vontade de ser aquela pessoa que está lá representando, ou que nós tenhamos a vida como a dela. Repleta de ação com cenas explosivas, emoções de alto risco, romances inesquecíveis, comédias hilárias, viagens no tempo e no espaço e até mesmo com um leve toque de terror e de suspense. É o lúdico real do nosso imaginário. Mas uma coisa, no fim tudo tem que sair bem, o mocinho ou a mocinha (no caso você) vencer e ser feliz para sempre.

Porém a nossa vida já é um impressionante espetáculo. É só nós pararmos bem e analisarmos a nossa surpreendente passagem por este mundo. Nossas grandes aventuras são contadas por nós mesmos e por outras pessoas em também momentos únicos. Recordamos-nos de muitas coisas que fizemos e do nosso jeitinho transmitimos nossa história, ou até mesmo outras pessoas que estiveram presentes nesses grandes momentos contam o que fizemos. Pessoas que ouviram esta história também irão contar para outras pessoas que contarão para outras e assim por diante, até cair no esquecimento, ou não, dependendo do que você fizer.

Há momentos incríveis que até parecem haver uma trilha sonora, daquelas músicas emocionantes que jamais esquecemos e os quais mexem profundamente com os nossos sentimentos, nos tornando mais ativos ou românticos, mais felizes ou tristes.

Passamos por tantos contos que deixariam as fadas estarrecidas e morrendo de inveja. Amores vividos que envolvem emoções, dramas, terror, comédia, suspense, tensão e até ação. São tantas histórias de amizades que merecem um roteiro para mil continuações. Vivências em família que emocionariam mais do que o melhor roteiro já escrito.

Já ouvi muitas histórias de superação e vontade de viver e também outras de um profundo abatimento, desespero e vontade de não viver. Já ouvi, vi, presenciei e vivenciei momentos que o cowboy e o bandido gostariam de ouvir, ver, presenciar e vivenciar. Roteiros impressionantes que chegam a serem perfeitos, perfeitos por serem reais, sem falhas de script e nem falsas atuações.

E nessa novela da vida não há a possibilidade de cortar alguma cena e voltar para repeti-la e fazê-la melhor, pois todo erro de cena faz parte do roteiro, para concertar qualquer problema tem que ser escrita outra história e começar de onde parou, pois o que passou já foi gravado na vida.

Nosso índice de audiência varia em relação ao nosso grau de envolvimento social, quanto mais interação com as pessoas nós tivermos maior será o número dos nossos espectadores. Então, como qualquer novela ou filme, prepare-se para as críticas. Às vezes boas outras nem tanto.

Não se pode agradar a todos, mas faça o melhor que puder, ame, cante, dance, grite, chore, sorria, abrace, beije, sonhe, viva, interprete cada momento da sua vida como se fosse aquele momento ápice do filme, como se fosse a última cena. Desta forma não somente o final vai ser feliz, mas sim todo o sempre. Pois o fim só vem com a tragédia da morte, a última cena da nossa surpreendente história. Façamos o melhor, vivamos com amor para que ela não seja esquecida.

Nenhum comentário: