sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

"Deixai vim a mim as criancinhas"


Cada dia que passa eu fico mais indignado e puto da vida com os noticiários da televisão. Principalmente quando eu vejo falando que crianças estão sendo maltratadas e mortas por adultos estúpidos. Não há como não odiar pessoas desse tipo, não há como não revoltar-se para esse mundo cruel que não respeita nem mesmo os pequenos.
Uma criança quando nasce é a coisa mais bela e preciosa que pode haver em um lar, ela é tão bonitinha e fofinha, todo mundo quer ver, todo mundo quer pegar. É a alegria do lar! Todos os cuidados e atenções serão direcionados para essa nova criatura que surgiu de um longo período de conforto no seio materno. Não entendo como existem pessoas que pensam em aborto. Eu sei que existem dificuldades, apreensões, medos, incertezas, mas descontar na criança é uma atitude muito triste. Mas só Deus sabe do coração de cada um, que Ele possa cuidar de todos nós.
Ver essas pessoinhas crescendo é extraordinário, ao mesmo tempo é tão simples. É ver o ciclo da vida no começo, tomando forma, se moldando. Desse momento em diante que essa pessoa se tornará alguém, começará a ter seus traços marcados e sua vida estruturada. Quem ela vai ser depende muito de muita coisa; a educação dos pais (principal fator), o convívio social com os parentes, amigos, escola, professores até mesmo com um estranho na rua.
Uma coisa é certa, se esta criança tiver uma boa educação e boas influências ela será uma boa pessoa. Educação é algo primordial na vida de qualquer um, e os pais são os maiores responsáveis por isso. Caso não possa ser pago uma boa escola os pais devem fazer o máximo para que essas crianças se esforcem bastante e estudem, assim poderão superar as adversidades e deficiências do ensino público do nosso Brasil (é relevante comentar o absurdo de ter de se pagar, e caro, para poder ter uma boa escola. Educação é prioridade corja de políticos corruptos).
Ô justicinha, vamos acordar pô!!! Existem crianças trabalhando em condições escravas, existem meninos e meninas nas ruas vendendo chicletes e usando drogas, existem crianças roubando e matando sem nenhum pingo de estrutura e, lá vai eu de novo, sem EDUCAÇÃO. Existem crianças morrendo nas ruas, existem crianças sendo estupradas e molestadas por pedófilos desgraçados. Estão matando crianças nas guerras, tanto política como nas próprias casas. O que está acontecendo? Ninguém está vendo, ou ouvindo, ou falando? O que será delas quando crescerem? Será que vão crescer? É preciso acordar para o que está acontecendo ao nosso redor, não podemos permanecer no silêncio e fingir que está tudo bem, é preciso mostrar para essa mulecada que há um caminho bom para se seguir, que há uma maneira de existirem e serem alguém. Precisamos sobretudo dar bons exemplos de moralidade, honestidade, gentileza, educação, altruísmo e de tudo que for do bem e que faz o bem. Um futuro aguarda nossos filhos, que seja então, um futuro de paz.

Nenhum comentário: