terça-feira, 11 de agosto de 2009

As diferenças nos fazem iguais


Não há pessoa como você, não há ninguém igual a mim. Somos todos tão diferentes, diferenças que nos fazem sermos nós. Imagine um mundo onde todas as pessoas fossem iguais, onde todos tivessem os mesmos gostos e fizessem as mesmas coisas todos os dias. Imagine o quão insuportável os outros seriam simplesmente por serem tão parecidos contigo.

Graças a Deus somos diferentes, por isso pessoas pensaram diferentes de idéias retrógadas e nos fizeram evoluir, por causa de pensar diferente também Adão e Eva foram expulsos do Paraíso. Portanto por causa das nossas diferenças e de todas as pessoas que já pisaram nessa terra estamos aqui.

As pessoas fazem guerras por terem opiniões diferentes;

Matam seus semelhantes por pensarem diferente,
brigam, xingam, ofendem por serem diferentes.

Quanta diferença!

No entanto a procura é por algo muito parecido. Todos nós lutamos por uma vida melhor, para isso, algumas pessoas agem da maneira certa outras não e fazem coisas terríveis por achar que seu lado é superior ao outro.

Há diferentes religiões, diferentes partidos políticos, diferentes times de futebol, diferentes cores de pele, diferentes escolhas sexuais, diferentes diferentes e diferentes iguais. O fato é que se for parar para ver ninguém é igual a ninguém, o que nos leva a conclusão que todos somos iguais porque somos diferentes.

Chega de tanta hipocrisia de que um é melhor do que o outro, de que cor ganha alguma coisa, de que só sua religião salva e que o dinheiro faz alguns poucos serem melhores que a maior parte da população. Quanta ignorância, quanta bobagem!

As pessoas amam os diferentes e percebem no próximo algo comum a si mesmo, o que os aproximam. Mas mesmo se não houver muito em comum, nada o que possa aproximar essas pessoas, não quer dizer que não possam coexistir. Enquanto as pessoas não aprenderem a respeitar as diferenças nunca haverá paz. Uma das maiores lições deixadas para nós foi amar o próximo como a nós mesmos. Se isto for feito perceberemos que os nossos corações são iguais e que diferentes são apenas nossas escolhas. Todos têm o direito de amar, de sorrir, de brincar, de ajudar e serem ajudados, de aprender e ensinar, de pensar e expressar, de ouvir e aceitar.

Não há ninguém diferente de você, não há ninguém diferente de mim. Imagine quão insuportável seria o mundo pelo simples fato das pessoas serem diferentes, totalmente irreconhecíveis e fizessem coisas não compreensíveis para nós. Graças a Deus somos todos iguais; somos todos diferentes.

Um comentário:

Lanier Rosa disse...

Gostei do texto. Sempre disse que as diferenças constroem pontes. Afinal, não a construimos somente com cimento, ou estruturas ferreas. São necessários diferentes materiais. O segredo... respeito! Fazer com os outros o que esperam que faça contigo. É um bom caminho!!! Gostei do blog. Vamos descobrir um Geovane escritor... Deixa fluir!