terça-feira, 8 de setembro de 2009

ALEGRIA! ALEGRIA!

Não importa o que aconteça na sua vida. Não importa quão difíceis as coisas pareçam. Não importa o quanto o mundo parece lhe dar as costas. Não importa se a dor é grande e profunda. Não importa se o desespero começa a te perturbar. Não importa o quão chato é o seu emprego e a convivência com outras pessoas. Não importa se seus objetivos não são alcançados. Não importa se as pessoas falam mal de você. Não importa o quanto você precise chorar.

Nunca, mais nunca mesmo, perca a alegria de viver. Não desanime, nem deixe seus sonhos de lado. “Se hoje há nuvens escuras, amanhã o sol surgirá”. Abra um sorriso na sua face, encare a vida com humor, mesmo se for difícil. A Alegria de uma pessoa é o que ela pode ter de melhor para apresentar a outra. Fale com as outras pessoas sorrindo, isso será contagioso. Elas lhe receberão esta mesma alegria e transmitirá para as outras pessoas e de volta a você. Todo bem feito as outras pessoas voltará em dobro para você. Não se esqueça disso.

A felicidade resplandecerá em seu coração a cada dia como o sol que nasce e nos aquece e brilhará forte e bela como a lua cheia em seu resplendor. Alegria! Viva-a cada dia mais e mais intensamente. Faça isso e tudo será constantemente bom e agradável. A tristeza deixe de lado, supere-a com força de vontade e com sentimentos positivos.

Se você não sabe ou não consegue fazer isso eu vou te dar uma dica: A maior felicidade, a maior alegria que pode existir é quando de bom coração ajudamos nosso próximo, aquelas pessoas que precisam de apoio, de carinho, de atenção, de comida, de remédios, de esmola, de roupas, e principalmente, de amor em suas vidas. Sua alegria será muito maior se as pessoas ao seu redor também estiverem felizes.

Ame seu próximo, não se queixe da dificuldade em fazer isso, apenas faça. Faça o melhor que puder, faça o que for necessário, mantenha sua consciência tranqüila na certeza de que você fez o possível para ajudar as outras pessoas. Não se esqueça de amar inclusive a si mesmo, isso é muito importante, você é capaz de fazer muito mais do que pensas, experimente!

Não esqueça o perdão, ah o perdão! Ele também é um grande passo para a vida ser melhor, será uma imensa abertura para a alegria, então perdoe e peça perdão.

Isso sim é alegria! Servir, ajudar, perdoar, partilhar: Amar!
Pequenas boas atitudes são uma imensa fonte de felicidade e paz.
Não se preocupe; tudo dará certo, seja feliz hoje e sempre.

SORRIA!

Nenhum comentário: