segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Controlar, manter a calma, não desesperar.


Não perder o controle talvez seja uma das coisas mais difíceis das quais eu procuro fazer.

Eu não me permito perder a calma nem me desesperar. Não me permito ficar furioso, nem triste, nem chateado. Não tolero a ideia de eu ser suscetível ao sofrimento, pois não me permito sofrer. Eu não choro. Estou sempre bem.

Não gosto de deixar as emoções tomarem conta das coisas as quais faço. Ajo na maioria das vezes pela razão. Mantenho sempre a cabeça no lugar e penso qual o meu próximo passo. Friamente e calculadamente me organizo. Mas não demonstro isso, as pessoas podem se assustar!

Sempre estarei contente, feliz e sorrindo. É mais fácil para lhe dar com as pessoas. Quando começo a ter algum sentimento ruim em relação a uma pessoa, alguma coisa ou determinada situação, penso nas coisas boas já proporcionadas e as quais podem me causar.

Evito fazer julgamentos precipitados das pessoas. Tenho um prisma de que todos são bons e amigáveis, até a hora a qual me mostrem o contrário.
Evito gritar com as pessoas porquê eu detesto a ideia de alguém pretender fazer isso comigo por qualquer motivo.
Evito brincadeiras fora de hora e falar quando alguém está falando. Quando estou do outro lado isso realmente me incomoda.

Procuro Pedir perdão pelas minhas falhas sempre quando as percebo. Não fico magoado quando me ofendem, sempre pode haver um recomeço, mas não vou atrás do erro dos outros.

Mas nem sempre consigo manter o controle, não sou perfeito, sempre há aquelas horas as quais não consigo me organizar e a agonia inquieta minha cabeça. Houve momentos que deixei a emoção falar mais alto e acabei me prejudicando. Porém, isso tudo é questão de tempo para resolver, eu sempre dou um jeito em tudo. Ergo a cabeça, organizo minhas idéias e vejo que tudo que me trouxe até aqui me faz muito feliz, os meus erros e acertos fizeram de mim o que sou hoje e se eu voltasse para corrigir o que foi dar errado, quem eu seria? Talvez fosse a pessoa mais infeliz do mundo.

Sou extremamente apaixonado por tudo que tenho e faço, algumas delas não gosto de fazer, mas isso não quer dizer que não faça com muito carinho. Eu não posso é demonstrar tristeza e decepção.

Controlo meus pensamentos.
Controlo minhas ações.
Controlo meus sentimentos.

Que Deus controle minha vida.

Nenhum comentário: