sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O sonho de um Dragão

Eu não acredito que este tipo de sonhos possam virar realidade.

Cientificamente falando " sonho é apenas uma espécie de tráfego de informação sem sentido que tem por função manter o cérebro em ordem."
Freud explica: por meio da interpretação simbólica (do sonho), revela-se o desejo do sonhador por trás dos aparentes absurdos da narrativa.
A psicologia ensina que os sonhos seriam uma demonstração da realidade do inconsciente. Sendo estudados corretamente pode-se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo (...) o sonho sempre demonstra aspectos da vida emocional.
(wikipedia).”

Essa foi a resposta que dei à minha namorada quando ela me contou que teve um sonho ruim. E de fato, não acredito na interferência dos sonhos na nossa vida futura, não acho que eles possam ter alguma influência sobre o que vamos fazer. Acredito que o sonho é influenciado pelo o que temos feito, isso sim!

 " É necessário durante o sono e o sonho processar uma grande quantidade de informações estocadas após a análise e triagem pelo sistema límbico. Essas informações, que representam nossa memória de "curta duração", devem ser mantidas e depois transferidas para as diferentes áreas afins do neo-córtex para que sejam conservadas. Elas se tornam a memória que subsiste durante a vida toda, a memória de "longa duração". ( pag. 83, O sono e o sonho, Pierre Magnin, Editora Papirus)

Um amigo muito próximo e meio doido, cujo carrega no seu corpo uma enorme tatuagem de um dragão, me ligou na manhã de um dia desses contando que havia sonhado comigo. No sonho eu havia sofrido um acidente de carro violento e parti dessa para melhor, ele descreveu. Esse sonho se repetiu diversas vezes durante a noite, ele via meu pai desesperado, amigos falando que aquilo não era um sonho e que meu caixão era pequeno, pois havia sobrado apenas alguns pedaços do meu corpo! Ai.

Já acordado, e um pouco preocupado, pelo telefone disse-me que não sabia o que poderia significar o sonho, mas que pode ser para eu rezar mais. É verdade que não tenho rezado muito ultimamente, a mensagem serviu para que eu possa me manter vigilante na minha fé e pedir mais proteção no cotidiano. Deus se revela das maneiras mais diversas, e seus mistérios são profundos, de amor e paz. O sonho do meu amigo, não revelará o que vai acontecer comigo, talvez eu sofra um acidente de carro, talvez não. Isso é muito provável de acontecer, não quer dizer que foi um sonho profético. Mas, quem sabe, Deus usou esse cara meio doido para revelar o que quer de mim.

Curiosamente esse amigo também tem tatuado no seu corpo a seguinte oração:

A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanas
Nunca me aconse-lhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno.

Nenhum comentário: